Monday, September 20, 2004

Manobras



Street
OLLIE
O OLLIE, é a principal manobra do sk8, é com o ollie que se inicia todas as variacões de manobras, sem saber o ollie, é impossível alguma pessoa andar de skate. O OLLIE é a monobra que consiste em tirar os dois eixos (trucks) do chão, fazendo o skate saltar. Siga as insdtruções e aprenda essa manobra que é a mais importante do sk8.

1- PASSO- POSIÇÃO DOS PÉS
O primeiro passo para a execução do ollie, é a posição dos pés. Mantenha os pés da frente, não tão próximos do nose, mas tambem não tão afastados, e o pé de trás posicionado no tail, ou seja a parte de trás do skate.

2 - PASSO - IMPULSO
Após colocar bens os pés, é presciso posicionar-se para o impulso. O impulso consiste em baixar levemente o corpo, para que se concentre bastante energia no pé de trás, para que ele assim possa levantar o skate.

3- PASSO- BATIDA
A batida consiste em libertar toda a força colocada no pé de trás. Depois de ter acumulado toda aquela força no pé de trás, prescisa de libertá-la, para que isso aconteça, bata o pé de trás no tail ( parte de trás do skate) com força, para que assim o skate possa subir, mas lembre-se, não tire o pé da frente da posição.

4 - PASSO - RASPAGEM
Com a batida apenas levanta a parte da frente do skate. Como na batida só se levanta a parte da frente do skate, terá entao que no momento que executar a batida, raspar o pé da frente contra o nose (0u seja, raspar um pouco o pé da frente para a parte da frente do skate), para que o skate possa subir não só os eixos da frente, como também os traseiros. (Daí se percebe porquê as sapatilhas dos skaters são todas largas e groças).

5 - PASSO- SUBIDA
Após a batida e a raspagem, se não tirar os pés, verá que o skate sobe. Após executar a batida e a raspagem com sincronia, verá que o skate irá subir, é importante que não tire os pés com medo do sk8, deixe com que ele suba com você em cima, não se preocupe em cair, por que do chão você não passa.

6-PASSO- ESTABILIDADE
O importante agora, é manter-se em cima do skate. Depois de todas as etapas, concentre-se na manobra, não pense em nada apenas em que voce não sai da posicão para que possa ter uma queda boa e na base.

7-PASSO- QUEDA
Depois de manter a estabilidade, deixe o skate cair. Depois de todos esses passos, mantenha-se em cima do skate, ao cair, se amortecer a queda com os joelhos, verá que é fácil ficar em cima do skate. Se seguiu todos os passos, logo logo, estará dando o OLLIE.

OLLIE FLIP (KICKFLIP) - O ollie flip, ou kickflip como é chamado nos EUA, é uma manobra básica que consiste em rodar o skate 360 graus abaixo dos seus pés. Siga as instrucões, e aprenda essa manobra.

1 -PASSO - POSICAO DOS PÉS
A posição para dar os flips, é o primeiro passo desta manobra. A posicao do flip é mais ou menos a mesma do ollie, mantendo apenas o pé da frente, um pouco mais atrás do nose, quase no meio do shape, e um pouco para fora do shape, ou seja, com a ponta próximo do fim da tábua. O pé de trás mantém a sua posição normal no tail.

2-PASSO- IMPULSO
O 2 passo do flip, consiste num impulso bem dado. Um impulso bem dado é essencial para um bom flip, flexionando os joelhos e acumulando toda a sua força no pé de trás, terá que usar o mesmo princípio do ollie, mas lembrado que terá que raspar o pé de uma maneira diferente e um pouco mais complicada.

3-PASSO- RASPAGEM
A raspagem para o flip deve ser feita da melhor forma possível. O 3 passo do flip é a raspagem, diferente do ollie. Quando bater o pé de trás para o skate subir, você terá que raspar o pé da frente contra o nose, de uma forma que o skate dê um ollie, mas ao mesmo tempo rode um flip, ou seja, terá que raspar o pé da frente contra o nose, mas raspar de uma forma que o seu pé saia de lado do shape, para que ele assim possa girar.

4 - PASSO- GIRO
O giro é que transforma um simples ollie, num flip. Raspe o pé para o lado, e o skate gira, mas lembre-se, não basta apenas raspar o pé do lado, você terá que fazer um ollie e ao mesmo tempo raspar o pé, um pouco complicado, mas o essencial é não se esquecer que tem que fazer um ollie, para só depois fazer o flip.

5-PASSO- PERNAS
Após o giro, a posição das pernas é muito importante. Apos o giro do skate, terá que levantar as suas pernas, ou seja, saltar bem alto para que o skate gire sem problemas, e gire por completo, para evitar aquela coisa de o skate girar pela metade e voce cair em cima dele.

6-PASSO- DOMíNIO
Após o giro, deve dominar o skate. Após você bater, raspar, girar o skate, você deve-o segurar com os pés, ou seja, observar quando o skate estiver a girar abaixo das suas pernas, ver o momento exacto para cair com os pés sobre ele.

7-PASSO- ESTABILIDADE
Após o domínio, deve manter-se equilibrado sobre o skate. Após você dominaro skate, deve manter a estabilidade, mantendo o seu corpo normal, com os dois pés sobre o skate, e deixar com que ele caia na boa, sem problemas.

8-PASSO- QUEDA
Uma boa queda consiste num flip bem dado. A queda é uma parte fácil, pois se girou raspou, bateu, dominou o skate, fez tudo bem, a queda é a consequência de apenas deixar o skate cair, lembre-se que não deve ter medo do skate, não tire os pés de cima dele, por que aquela coisa do flip com um pé só não tem nada a ver.

9-PASSO- CONCLUSÃO
Quando estiver a cair dê uma boa dobra nos joelhos, ajuda bastante o flip a ficar bonito, se estiver executando um flip em movimento, essas mesmas dicas são válidas, mas lembre-se, para qualquer manobra nao tenha medo, por que se tiver medo nunca irá acertar, e se tiver medo jamais irá andar de skate, apenas irá ficar a descer rampas sentado.

Se você seguir todos os passos, logo logo estará dando o flip, que não é nada mais do que isto.


POP SHOVE-IT:
1. Ande em velocidade média ou superior e prepare-se em posição de ollie;
2. Dê o ollie, mas ao em vez de deslizar o seu pé dianteiro em direção ao nose, mantenha-o no centro do shape;
3. O impulso para o ollie com o pé traseiro não deve ser feito somente para baixo como num ollie comum, empurre o shape suavemente em direção ao seu calcanhar (para trás);
4. Com o pé dianteiro guie o seu shape para frente, fazendo-o rodar;
5. Olhe o skate a girar debaixo de você, quando ele tiver completado o 180º domini-o com o seu pé traseiro e caia.

WHELLIE ou MANUAL: OBS.: Esta manobra necessita de bastante equilibrio.
1- Coloque o pé dianteiro no meio do shape.
2- O pé trazeiro ( o mais importante ) coloca-se no tail.
3- Agora force o pé trazeiro para baixo sem deixar o tail bater no chão, e tente andar o máximo possível assim.

BACK SIDE CROOKED: (O obstáculo deve estar átras de você ). Manobra em que você tem que deslizar com o truck da frente e o nose na diagonal do skate em algum caixote que tenha um pedaço de ferro que é preso ao caixote de madeira , corrimão e outras coisas que deslize.
1- Com alguns impulsos aproxime-se do caixote.
2- Olhe para a borda mirando seu truck da frente.
3- De um ollie.
4- Com e truck e o nose encaixado, deslize.
5- Chegando ao final da borda impulsione o nose com o pé da frente como se fosse um nollie.
6- Caia com os pés na base.

FRONT SIDE CROOKED: (O obstáculo deve estar na sua frente). Manobra em que se tem que deslizar com o truck da frente e o nose na diagonal do skate nalgum caixote que tenha um pedaço de ferro que é preso ao caixote de madeira , corrimão e outras coisas que deslize.
OBS: A posição do corpo é muito importante. O peso do seu corpo deve ser distribuido no eixo da frente e o controle do skate no pé traseiro.
1- Com alguns impulsos aproxime-se do caixote.
2- Posicione os seus pés para dar um ollie a olhar para o truck da frente.
3- De um ollie.
4- Deslize olhando para a saída.
5- Impulsione o nose com o pé da frente como se fosse um nollie.
6- A posição da volta é importante. O corpo deve acompanhar o mesmo movimento do skate.

SMITH GRIND
O smith é uma manobra que veio com o sk8 moderno, é uma manobra de grind, ou seja, uma manobra com que se pode ir deslizando em corrimãos,e tal... O smith consiste em deslizar com o truck trazeiro do sk8 sobre a superficie, siga passo a passo o Smith Grind!!! Vamos ver aqui passo a passo o smith grind:

1- PASSO- IMPULSO
O primeiro passo para o smith grind é o impulso,posicione-se proximo ao obstáculo, o movimento inicial para o smith, é o ollie, que dependendo da altura da superficie sera um ollie alto, ou um ollie baixo, ai depende....

2- PASSO- ENCAIXE
Apos o ollie terá que encaixar o sk8 no corrimão ( ou qualquer outra superficie), só que esse encaixe devera ser feito de uma forma diferente, ou seja, terá que executar um ollie de uma forma que se ultrapasse a frente do sk8 (nose), e encaixe apenas o truck traseiro. Complicado? Mas epere ai, que nao é tão complicado.

3- PASSO- ESTABILIDADE
Após se por no corrimão (ou qualquer outra superficie),terá que se manter sobre o obstaculo, ou seja, estando apenas com o truck traseiro sobre o corrimão ( ou qualquer outra ....blá blá..). Terá que se manter em cima do skate, que se considera a parte mais dificil do smith, mas não impossível. Apenas concentre mais o seu peso, ou força, sobre o truck traseiro, e sempre equilibrando-se, controlando o nose para que ele não embique para baixo.
4- PASSO- DESLIZAR
Para o smith sair só terá que controlar o sk8 para que ele não caia, fazendo isso irá com o truck traseiro, deslizar sobre o corrimão.
5- PASSO- SAIDA
Após deslizar, terá que se preparar para sair do corrimão (já sabe?), uma das formas mais simples de sair do smith, é levantar o nose, e dar um impulso com a parte traseira, para que o sk8 possa sair do corrimão.
6- PASSO- QUEDA
Após deslizar o smith, terá que sair do corrimão. Uma boa dica é sempre manter-se firme no sk8, e flexionar os joelhos para dar maior estabilidade.




Outras manobras:
:: Front Side Air - o skater segura com a mão de trás e voa de frente para a parede (inventado por Tony Alva).
:: Backside Air - o skater segura com a mão da frente e voa de costas para a parede (inventado por Tom Inouye).
:: Indy Air - o skater segura com a mão de trás e voa de costas para a parede (inventado por Duanne Peters).
:: Lien Air - o skatista segura com a mão da frente e voa de frente para a parede (inventado por Niel Blender).
:: Handplant - uma espécie de bananeira com uma mão no skate e outra na borda.

:: Invert - Handplant segurando com a mão da frente no meio das pernas.
:: Tuck Knee Invert - Handplant segurando com a mão da frente na frente das pernas.
:: Andrecht - Handplant segurando com a mão da frente no lado de trás do skate (inventado
por Dave Andrecht).
:: Eggplant - Handplant invertido, com a mão da frente na borda e a de trás no skate.
:: Burn Twist - Eggplant girando 360º (inventado por Bob Burnquist).
:: Grind - Arrastar um eixo na borda da pista e/ou rampa.
:: Vari Varial ou Backside Shove It Varials - Suba como se fosse um Backside Air. Chute o skate com seu pé que ficou para trás. Esta é parte do Shove It. Então segure como Mute, e volte como um Mute Air.
Aerial
:: Front Side - criado por Tony Alva, é feito quando o skatista segura na borda do skate com a mão de trás e voa de frente para a parede.
:: Back Side - inventado por Tom Inoye, é justamente o oposto do de front. Nesse vôo, o skater segura na borda do skate com a mão da frente e voa de costas para a parede.
:: Lien Air - Um aereal de Frontside, com a pegada de Back, ou seja, o skater segura na borda do skate com a mão da frente e voa de frente para a parede. Criação de Neil Blender.
:: Indy Air - Duane Peters criou o oposto do Lien Air. Nesse vôo o skater segura na borda do skate com a mão de trás e voa de costas para a parede.





61 Comments:

Blogger bia said...

woow
mto boomm esse site

:) curti mesmo .. ja me ajudou muito parabéns

abraço a todos :D

November 29, 2007 at 8:02 PM  
Blogger Larinha said...

ja ando de skate a muito tempo, so que so andar mesmo, ficar em cima , empurrar e descer ladeira e tal. so qe eu nao consigo fazer um ollie , porque nem levantar o skate nao levanto! ¬¬
me ajudem , pfv

November 10, 2008 at 11:05 AM  
Blogger joão e leonardo said...

This comment has been removed by the author.

November 12, 2008 at 12:40 PM  
Blogger joão e leonardo said...

Muito bom msm esse site !!

em uma noite que eu lii,aprendi a faze um ollie rapidão


abraço :D

November 12, 2008 at 12:43 PM  
Blogger JuninhOooO said...

Gente to até consiguindo o ollie
o problema é arrasta o pé
quando eu arrasto o Skate vai pra frente ;/

Me ajudem ae por favoor :D

January 31, 2009 at 10:16 AM  
Blogger henrique_1234 said...

JuninhOooO: qdo o skate ja estiver no ar, nao deixe ele ir pra frente, empurre com o pé da frente ele pra baixo e aterrise

March 4, 2009 at 5:20 PM  
Blogger jawN said...

gurizada de parabéns :D vlw aee num tava consequindo faze flip mais entendi agora jáh

beijim na bunda :D

March 8, 2009 at 2:41 PM  
Blogger Tania Mara said...

This comment has been removed by the author.

April 9, 2009 at 10:52 AM  
Blogger Geovana said...

Genteee me ajudem..
Eu ganhei meu skate a dois dias, e ele vai muuuuuito torto, sou eu ou o skate o problema?

:*

April 17, 2009 at 4:20 PM  
Blogger Geovana said...

This comment has been removed by the author.

April 17, 2009 at 4:20 PM  
Blogger Morlet said...

e aew galera,alguem sab o nome do manual q c faz com os DOIS pés no tail ou no nose??? eu tiro a manobra mas não sei o nome.
ajuda aew plz xD...

May 1, 2009 at 9:02 PM  
Blogger BBoy Diogo said...

olha eu a fazer o kikflip f o skate vai para muito longe o ke me akoncelhas????????

May 15, 2009 at 12:35 PM  
Blogger fernando_gbraga said...

eu quero a ajuda de vcs !!! eu consigo faze o ollie mais não esta saindo muito alto o q devo fazer?

July 14, 2009 at 10:01 AM  
Blogger Lariih said...

de skate 4 anos.. des dos meu lindos 8 anoos eu andoo. NÃO SEI FAZER UMA SE QUER MANOBRA (:

July 19, 2009 at 7:59 PM  
Blogger derick said...

Fico foda ý

August 19, 2009 at 8:10 PM  
Blogger Matheus said...

manu ando de skate a uns 7 anos tenhu 12 sei fasse hellflip kickflip backflip ollie e sei manda ollie depois do manual ..

August 26, 2009 at 12:44 PM  
Blogger lucas said...

pow ai to com a mesma duvida do fernando , pow eu fasso o ollie namoral so q ele n vai mto alto assim fica dificil tenta um kickfilp um heelfilp um halfcab e etc. pow me ajudem ae , me mandem umas dicas aew pra eu anda de skate belezinha

August 27, 2009 at 12:40 PM  
Blogger Gabriel said...

aee n to conseguindo neein fase o ollie tipow quando eu vo tenta fase o pé n escorrega e o skate n sobe ai fika foda me ajuda plzz

August 31, 2009 at 10:16 AM  
Blogger David said...

Velho Tô tentando fazer o Pop shove-It ! ;) já tô pegando a manha.

September 13, 2009 at 4:03 PM  
Blogger william said...

muito show

September 20, 2009 at 5:47 PM  
Blogger carlos said...

vc pode me mandar fotos d como essas para esse msn karlos_augusto95@hotmail.com

October 16, 2009 at 5:43 PM  
Blogger Luana said...

Geente é o seguiinte' HSAUHASHUASUHASUUHAUSAU'

eu ganheei um skat faaz um diia e eu nao seei anda' :$

me ajudeem please...

October 26, 2009 at 3:57 PM  
Blogger rafael said...

manu eh q assim eu dou o flip certinho roda tudo mas quando o mflip da a volta eu abro as pernas e n consigo cair em cima do skate oq eu faço??

November 4, 2009 at 3:37 AM  
Blogger joab said...

eu não consigo subir calçada com o olie,na limpeza manda uns toque ai mano,valeu pelos nomes das manobras.

November 10, 2009 at 8:47 AM  
Blogger Fernanda said...

não to conseguindo nem faser o ollie, tipo quando eu vou tentar fazer, então o pé não escorrega e o skate não sobe ai é foda né.
por favor me ajudem :(
OBS: adorei seu blog, muito legal :)

December 11, 2009 at 7:45 AM  
Blogger Maria said...

Ajudou geraal leeke

December 14, 2009 at 1:03 PM  
Blogger joao said...

cara eu sei faser helflip e olie mas quando eu tento da backflip eu nao caiu em cima a eu ando a quantro meses

December 21, 2009 at 5:52 AM  
Blogger jean said...

nossa manow mto loko veey eu nem conseguia fazer ollie e agora consigo vlw pelas dicas,amei o blog

December 25, 2009 at 7:36 AM  
Blogger lucas said...

gente vou dar umas dicas pra vcs fazer o ollie:tipo vcs dobrem os joelhos para pular na hora do pulo vcs bate o tail no chão e ao mesmo tempo arraste o pé da frente para0o nose

January 22, 2010 at 8:07 AM  
Blogger steferson said...

eai cara meu ollie sai perfeito mais na ora em que eu vo chuta o skate pra ele fica reto ele roda vc pode me dizer o porque que ele roda?

February 24, 2010 at 6:42 PM  
Blogger Adiministrador do blog-dos-downloads said...

ai cara deixa eu ver se aprendi a da o ollie vc tenque coloka no tail o pe no meio do tail e o ourtro nem muito atras e nem muito na frente ai quando pular a rasta o pe da frente eu fasso issso mas so q o eskat so levanta a parte de tras ajuda ai msn pedrinho_sergio@hotmail.com

February 26, 2010 at 7:42 PM  
Blogger Edison said...

Eu Aprendi a dar Ollie, Flip, Pop Shove-it, e mais ou menos o grind em uma semana graças a vcs, vlw.

E uma dica treinem Ollie, Flip e Pop Shove-it na grama, pois não precisa de movimento e não se machuca.

February 27, 2010 at 10:29 AM  
Blogger Edison said...

Eu ando a uma semana e saco Ollie , Flip e Pop Shove - it.

Dica: Treinem na grama.

February 27, 2010 at 10:31 AM  
Blogger Djhoni said...

COMO EU FASSO PRA MANDAR UM FLIP , EU FASSO TUDO CERTO MAS O MEU PÉ DA FRENTE FICA NO CHÃO ANTES DE O SKATE CAIR

March 9, 2010 at 9:54 AM  
Blogger Skate said...

o Esse Pop Shove It Não é Mesma Coisa Que o Varial?

March 9, 2010 at 6:25 PM  
Blogger anderson said...

aai o flip que é uma manobra muito complicada para mim eu não conseguia executa-lo.foi só eu ver essas dicas agora to fera no flip.. valeu tão de parabénsssss...aprendi todas as manobras...ollie.pop shove it e o flip..uuhh valeuuu....de+

March 18, 2010 at 9:11 AM  
Blogger viniciusss said...

gente pra quem naum ta conseguindo faze o ollie
um jeito facil pra quem ta começando é inves de só pisar no tail vc da um chutinho pra tras assim ele pega mais força e vc consegue subir
espero ter ajudado
e se naum ajudei
o keh vale é a intençao
XD

March 21, 2010 at 5:18 PM  
Blogger juju said...

oii gente achei super maneiro isso

June 25, 2010 at 12:48 PM  
Blogger jean said...

e.e galera me ajuda ae eu to fazendo o flip taalz , ele faz o giro certinho mas ele naum cai debaixo de mim , ele vai pra frente o que eu faço ? O Siite é mto booum :D

July 4, 2010 at 8:20 AM  
Blogger Leon Denis said...

mi ajudou tbm, eu sou andava, mas sem manobras agora faço varias

July 21, 2010 at 8:48 PM  
Blogger Leon Denis said...

mi ajudou tbm, eu sou andava, mas sem manobras agora faço varias

July 21, 2010 at 8:48 PM  
Blogger Jheferson Lopes said...

valeu pelas instruções........

October 21, 2010 at 1:43 PM  
Blogger felipe said...

larinha. vc deve acessar o youtube e ver como se fas começa com um ollie e depois um varial depois um flip depois vc ve o q vc faz eu fis diferente começei com um ollie/fli depois varial depois shovit corimao agora :) e estou fazendo isso em 2 meses vai tentando quae vc concegue

November 3, 2010 at 5:28 AM  
Blogger ADM said...

Pessoal entra nesse site aqui e da um olhadinha http://www.downloadzekeeluther.blogspot.com/

January 19, 2011 at 7:03 AM  
Blogger ADM said...

pessoal da uma olhadinha nesse site aqui http://www.downloadzekeeluther.blogspot.com/

January 19, 2011 at 7:04 AM  
Blogger R.S. Pires said...

Bem explicadas as manobras!!
Tô querendo aprender a fazer algumas manobras, só sei ir pra frente.. hahah =/
Vô tenta aprende pelo menos o Ollie!!
Me desejem sortee!

Alias.. ótimo blog!!

January 21, 2011 at 8:29 PM  
Blogger junior said...

tenta o ril friip

February 14, 2011 at 3:19 AM  
Blogger jão said...

Fiquei bem mais seguro dps que soube que do chao eu nao passo =)

March 2, 2011 at 10:19 AM  
Blogger yago e lucca said...

vidite o nosso blog ele tambem fala de manobras de skate tem um monte de manobras em video o skate e suas funçoes e varias outras oisas muito legal tambem tem o nosso cha que vcs podem comentar o blog é http://manobrasdeskates.blogspot.com/

March 10, 2011 at 2:18 PM  
Blogger Lucas .... said...

Cara, é muito legal. Vc ajudo muitao mesmo. Vlww

July 1, 2011 at 9:49 AM  
Blogger Alexandre Hyuuga said...

MTO BOM O SITE!!!!1ano atras fazia um mini-ollie hoje faço ollie de 1 shape e 1/2 colo flip e shove it graças á esse site Parabens!!!!Mto bom!

July 10, 2011 at 1:49 PM  
Blogger gabriel said...

cara eu fiz todo que vcs botaram ai menos o manual eu fiz o flip mais quando eu faço o skate vai para frente como eu faço para ele ficar perto de mim

August 21, 2011 at 10:04 AM  
Blogger gabriel said...

eu fiz o flip mano mais o skate vai para frente como eu faço para ele ficar na minha direçao (eu ja sei mandar o ollei) "me ajude"

August 21, 2011 at 10:05 AM  
Blogger rock roll said...

eu já sabia dar o ollie e flip não saia nada agora que eu vi essa materia só falta cair em sima

August 24, 2011 at 6:41 AM  
Blogger rock roll said...

eu já sabia dar o ollie e flip não saia nada agora que eu vi essa materia só falta cair em sima

August 24, 2011 at 6:42 AM  
Blogger matheus said...

oo gostei do seu blog .. tipoow eu do o ollie tudo certo mais ele não vai certo oque devo fazer ??

Vlwww ai galera ;D ...

September 14, 2011 at 4:27 PM  
Blogger matheus said...

gosteii du vteu blog tipoow eu do o ollie da tudo certo mais ele nao vai alto oq devo fazer ?

September 15, 2011 at 5:36 AM  
Blogger V.M said...

meu npme é mtheus teixeira quando eu do um olli cuamdo eu termino nao comsigo ficar de pé no ekate

December 2, 2011 at 5:38 AM  
Blogger JoãoVictor said...

poow veey, eu ando de sk8 eu ando faz um tempinho já, so que tipo aprendi a dar o "ollie", beleza, aprendi pulo passei e talz, mias nun consigo fazer a bosta do flip, Ajuda ae ! abrç.
adc ae : joaovictorjvssjhowmano@hotmail.com

December 19, 2011 at 5:49 PM  
Blogger JoãoVictor said...

poow veey, eu ando de sk8 eu ando faz um tempinho já, so que tipo aprendi a dar o "ollie", beleza, aprendi pulo passei e talz, mias nun consigo fazer a bosta do flip, Ajuda ae ! abrç.
adc ae : joaovictorjvssjhowmano@hotmail.com

December 19, 2011 at 5:49 PM  
Blogger jefferson Souza said...

Aí vlw msm me ajudou bastante, eu consigo dar o ollie mas não andando mas agora entendi como é e espero conseguir vlw cara. vlw sk8!!!!

June 9, 2012 at 10:40 AM  

Post a Comment

<< Home